Pular para o conteúdo principal

A rosa

            Sabe aquela rosa que eu cultivei? Então, ela cresceu, está lá no quintal esperando que eu a colha.
            Olho para ela e a cada dia que passa menos uma pétala, mais um espinho, menos beleza, menos carinho, mais dor e mais sofrimento.
            Afastei-me dela, não queria mais vê-la, senti-la, tocá-la ou mesmo cheirá-la... Ela me fazia lembrar de você... Não a tirei do canteiro, sabe por quê? Porque, mesmo sofrendo, ainda queria poder lembrar de você, de quando não havia os espinhos, apenas as pétalas...
            A amizade talvez não suma, mas por minha causa posso tê-la ferido, com os espinhos... E as pétalas? Se foram, caíram, a rosa murchou... Não há mais tempo, adeus velho amigo...
            Desculpe se te feri, só queria lhe dizer que a rosa que eu cultivei, não está mais lá. Eu a colhi, e te entreguei. Sim, te entreguei... 

- HB

Comentários