Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2016

Arco iris ou poema manifesto

7 cores rompem a chuva, Trazendo guerra e paz. Chuva esta que oprime A donzela Terra. 7 cores quebram o paradigma: A luta entre céu e terra. Querem ser ouvidas e notadas. Trazem o equilíbrio entre rosa e azul. 7 cores se misturam Exaltando a igualdade E no fim, o tesouro amor. 7 cores formam gente, Gente como a gente Que lutam pelo fim... H.B.

Nave azul galáctica

Nave azul galáctica Por quem meu coração bate, Vivo me perguntando: "Quais os segredos que esconde?" Nave azul galáctica Que o universo ultrapassa. Cuidas de coisas belas Que não a veem como mãe. Sol radiante que aí fora vive Ilumine as mentes dos ignorantes E salve sua filha do fim. Humanos da Terra, vos digo: "Tomeis cuidado, porque Como em toda nave, acaba o combustível". - HB

Testamento póstumo

         Deixo aqui com todas as testemunhas o meu último suspiro diante deste louco mundo. Deixo aqui minha dignidade e também minha beleza. Te deixo aqui com uma rosa na mão e algumas lágrimas no rosto.           Talvez chova no final desta tarde. Quando todos se forem finalmente terei um lugar para descansar sem o peso de o mundo cair em mim. Talvez mais tarde faça sol. E então terei todo o mundo para explorar e sentir.          Não tenho certeza de quando, mas sei que um dia te deixarei, e então você estará livre para acreditar que minha alma descansa em algum paraíso perdido por aí. O universo é grande, mas nossa imaginação e compaixão são maiores, tenho certeza que um dia você me achará nesta imensidão na qual eu me perdi quando te encontrei.

Fagulha

Nasceu das brasas do coração, Percorrendo as veias, Buscando no íntimo Algo para sua combustão. Encontrou em você, Em cada dobra do seu sorriso, O que consumir para viver; Você é a poesia que me move. Quando vejo-te, o fogo vive; Quando ouço-te, o fogo consome; Sufoca-me, queima-me, domina-me. Você alimenta minha poesia, Acende o fogo no meu âmago... Eu sou fruto do seu existir... - H.B.
Quando você tem um segredo e ele te atordoa para escapar aos ouvidos de alguém. Quando o medo rompe do coração e  escurece a mente. As palavras enrolam na garganta e a ânsia de gritar "socorro" escorre pelo chão sem alcançar alguém. Queria poder dizer: me ajude. Mas não consigo entender quem poderia me salvar dessa angústia e desvendar esse segredo que me corrói. Somente você pode... E você não quer me ouvir... Por que corre toda vez que me vê? Fique, e me salve... Só dessa vez... - HB